Aeroporto Municipal será reativado e Azul confirma vôos regulares de Araraquara para Viracopos em Campinas

O aeroporto Bartholomeu de Gusmão de Araraquara será reformado pelo Governo do Estado e, com isso, voltará a ter voos regulares. A informação foi dada pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e obtida após reunião com o governador Geraldo Alckmin.
De acordo com o prefeito o Departamento de Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) começará um estudo técnico para reforma do local. "Será necessário ampliar o terminal de embarque e desembarque bem como implantar raio-X", conta. A operação do voos regulares será feita pela empresa Azul Linhas Aéreas. Os voos sairão da cidade com escala para o aeroporto Viracopos, em Campinas. "De lá saem os voos da Azul para todo País", destaca Barbieri.

Um encontro entre o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, AdalbertoFebeliano, e o Superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Ricardo Volpe, confirmou a intenção da empresa em operar vôos regulares no Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara. O encontro contou também com a presença de Moacir Rossettti, secretário adjunto dos Transportes, Roberto Massafera, deputado estadual, e Dimas Ramalho, deputado federal.
A Companhia realizará dois ou três vôos diários, ligando Araraquara até o aeroporto Viracopos, em Campinas, de onde os passageiros poderão fazer a escala para outros destinos nacionais e internacionais.
Uma reunião técnica já está agendada para a próxima semana para que representantes do DAESP analisem a estrutura do aeroporto e estabeleça um cronograma de adaptações. O governador Geraldo Alckmin determinou que a secretaria estadual dos Transportes participe desse processo, que será executado através de um convênio com o DAESP.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a expectativa é que todo o processo de adaptação do local seja concluído o mais rápido possível. “Até o final do ano, Araraquara terá vôos regulares. Essa nova conquista vai fortalecer o turismo e os negócios da cidade, já que muitas empresas poderão contar um aeroporto modernizado, interligando-nos aos principais centros do país de modo rápido e eficiente”, afirmou o prefeito.    

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara