China desumana: Criança é atropelada duas vezes e ninguém faz nada

A menina chinesa de dois anos, atropelada duas vezes e ignorada na berma da estrada, mantém-se em estado crítico. A mulher que a tirou da poça de sangue é vista como heroína e peça central do debate contra a apatia que se instalou numa China rendida à ambição econômica. O vídeo contém imagens chocantes. Mas pelo visto, para as 18 pessoas que passaram por lá no momento não, pois ignoravam como se fosse um saco jogado na rua.
Qu Feifei, mãe de Wang Yue, a menina atropelada e deixada sem assistência na berma da estada, oscila entre o desespero e a esperança de voltar a ter filha nos braços. Passou todo o dia de terça-feira a falar com a pequena Yueyue, como é chamada pela família, através de uma janela entreaberta, no Hospital Militar de Guangzhou, no sul da China.
"Yueyue, dá à mãe outra oportunidade para te amar, sim?" Do outro lado do vidro, a menina não ouviu a súplica materna. Deitada, entubada, Yueyue permanece com actividade cerebral reduzida e com prognóstico muito reservado. "Conheço a minha filha... Ela é forte e vai acordar", diz Qu.

A menina ficou gravemente ferida depois de ter sido atropelada duas vezes seguidas, quinta-feira, numa estrada perto da loja do pai. Segundo escreve a CNN, terça-feira à tarde eram ainda bem visíveis as marcas de sangue no pavimento e eram perceptíveis os locais onde ocorreram os atropelamentos.
As imagens recolhidas pelas câmaras de segurança de uma loja mostram os acidentes e a criança, ferida, deitada no seu próprio sangue, sendo ignorada por mais de uma dúzia de pessoas que por ela passaram, numa concorrida zona de comércio da cidade. O vídeo, que indignou o país, e originou um intenso debate sobre a desumanização da sociedade chinesa.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara