Morre guarda civil municipal de Araraquara envolvida em batida com moto

Morreu, às 8h30 desta quinta-feira, a guarda civil municipal Juliana de Paz Belo, de 27 anos, que se envolveu em um acidente entre uma moto e um carro, no dia 23 de junho. O acidente foi no cruzamento da Avenida Japão com a Augustinho Tucci, na Vila Harmonia. A jovem bateu a cabeça no chão, ficou em coma e, segundo os agentes, depois de uma série de exames neurológicos, duas equipes médicas declararam a morte encefálica, ou cerebral.
A notícia sobre a morte da agente pegou os colegas de surpresa na manhã desta quinta-feira. "Nem acredito que ela morreu, é uma tragédia", diz um guarda municipal. Ainda não há informações sobre o enterro. Juliana estava na função há cinco anos. Desde a sua formação, trabalhou na segurança da Casa Abrigo, residência que visa abrigar mulheres vítimas de violência. Na semana do acidente, ela tinha começado a trabalhar na rua.
A agente era casada e morava no Jardim Tinen, bairro próximo ao Jardim Imperador, na Região Nordeste de Araraquara. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O local do acidente, considerado confuso por alguns motoristas por ter placa de ‘Pare’ nos dois sentidos, dias depois da colisão sofreu uma mudança de sinalização e um dos acessos foi fechado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.
Juliana se acidentou quando seguia ao trabalho, no feriado de Corpus Christi. A colisão foi às 6h25. A suspeita é que nenhum dos condutores viu a chegada do outro do lado oposto. Em depoimento à polícia, um jovem de 19 anos, que dirigia um Golf, ano 2010, contou que seguia pela Avenida Japão, no sentido Fonte-Vila Harmonia, quando, ao fazer a manobra para entrar na Avenida Henrique Lupo, bateu contra a moto que vinha pela Augustinho Tucci.
A moto, uma Honda CG Titan, de 150 cilindradas, era conduzida pele marido de Juliana, David Prado, de 30 anos. Ele a levava para iniciar o turno de serviço. Com a batida praticamente frontal, ela e ele caíram. Prado teve uma fratura no fêmur. Ele passou por cirurgia e continua internado no Hospital São Paulo. O caso de Juliana foi mais grave. Ela bateu a cabeça, teve várias fraturas e ficou em coma desde o dia do fato.
Amigos e conhecidos de Juliana deixaram recados numa página do Facebook criada para os Servidores Municipais de Araraquara, confira a notícia que foi deixada hoje na parte da manhã:
"
"Aos servidores informo que nossa amiga GCM Juliana da Paz Bello entrou em óbito hj pela manhã... obrigado pelas orações... Nós guadas civis municipais pedimos licensa a vcs pois será realizada homenagem diferenciada a esta GCM... Nao porque somos diferentes, mas ela merece... peço que entendam... obrigado."

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara