Massa de ar quente e seco continua na região durante o final de semana


Em boletim divulgado nesta sexta (17) pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, continua o alerta a respeito da massa de ar quente e seco que domina a região central do país e áreas próximas, incluindo São Paulo.
Desta forma, os próximos dias seguem com as temperaturas fortemente elevadas e tempo seco em todo o Estado. Somente a partir da tarde de domingo que as chances de chuva retornam ao Estado, porém a semana começa com temperaturas ainda mais elevadas, mas com tempo instável e possibilidade de pancadas de chuva em praticamente todas as regiões.
De acordo com o boletim o tempo segue sob influência da massa de ar quente e seco, com predomínio de sol, temperaturas elevadas e índices de umidade relativa abaixo dos 20%, principalmente aqui no interior do Estado. Não há previsão de chuvas.
Para o sábado a previsão é que os ventos tragam mais ar quente e seco para o interior, favorecendo ainda mais a elevação das temperaturas.
No domingo o dia também segue com sol e temperaturas elevadas. Porém, a partir do final da tarde,a aproximação de uma frente fria causa aumento da nebulosidade e ligeira possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas no sul e parte leste do Estado de São Paulo. As chances de chuva aumentam no período da noite.
Já para segunda é esperada que a semana comece ainda com temperaturas fortemente elevadas aqui no interior paulista e com tempo abafado na maior parte da faixa leste, mas há a possibilidade de pancadas de chuva em praticamente todas as regiões do Estado, o que poderá causar pontos de chuva forte, rajadas de vento, descargas elétricas e granizo.

Por: SimNews

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara