Cinco morrem em queda de palco em festival nos EUA



INDIANÁPOLIS - Mais uma pessoa morreu neste domingo vítima do desabamento de um palco na véspera provocado pelo mau tempo no festival Indiana State Fair, nos Estados Unidos.

Mais de 40 pessoas ficaram feridas na noite de sábado quando o palco desabou minutos antes da dupla country Sugarland subir no local para tocar, informou a Polícia do Estado do Indiana.

Representante do show havia informado ao público que a apresentação poderia ser adiada por conta dos ventos, mas uma forte rajada derrubou o palco antes que uma ordem oficial de retirada fosse emitida. Autoridades inicialmente disseram que quatro pessoas haviam morrido no incidente.

Entre os mortos estava o assistente de palco Nate Byrd, de 52 anos, que estava no palco no momento do acidente.

Um vídeo de um cinegrafista amador postado no YouTube mostrou uma forte rajada de vento precedendo a queda do palco. Pôde-se ouvir pessoas gritando em meio à multidão.

Espectadores tentaram levantar partes do palco que desabou na pista para ajudar pessoas que teriam ficado presas, disseram testemunhas. O festival foi fechado neste domingo, mas deve reabrir na segunda-feira.

A dupla Sugarland postou uma mensagem sobre o incidente no Twitter, dizendo: "Estamos bem. Estamos rezando por nossos fãs e pelo povo de Indianápolis. Espero que se juntem a nós. Eles precisam da nossa força."

O local onde estava sendo realizado o show tem capacidade para mais de 15 mil pessoas. Sob o palco estavam os camarins e outras instalações.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara