Acidente com moto deixa guarda municipal com traumatismo craniano

Um grave acidente envolvendo um carro e uma moto deixou três pessoas feridas, duas delas em estado grave, na manhã desta quinta-feira, no cruzamento da Avenida Japão com a Augustinho Tucci, na Vila Harmonia. No local existe placa de sinalização de ‘Pare’ para os dois lados. A vítima mais grave é uma guarda civil municipal, que caiu da moto e bateu a cabeça. Ela está internada, sedada e com traumatismo craniano.
A colisão foi às 6h25. A Polícia Militar (PM) não soube precisar as causas do acidente, mas tudo indica que nenhum dos condutores viu a chegada do outro do lado oposto. Em depoimento, um jovem de 19 anos, que dirigia um Golf, ano 2010, alegou seguir pela Avenida Japão, no sentido Fonte-Vila Harmonia, quando, ao fazer a manobra para entrar na Avenida Henrique Lupo, bateu contra a moto que vinha pela Augustinho Tucci.
A moto, uma Honda CG Titan, de 150 cilindradas, era conduzida por David Prado, 30, e tinha como passageira a mulher dele, a guarda civil municipal Juliana de Paz Belo, 27. O marido a levava para iniciar o turno de serviço. Com a batida praticamente frontal, ela e ele caíram. Prado teve uma fratura no fêmur. O caso de Juliana é mais grave. A jovem funcionária pública teria tido uma fratura na bacia e, devido a uma batida na cabeça, teve traumatismo craniano.
Prado já passou por cirurgia no Hospital São Paulo e passa bem. Juliana deve ser submetida a uma cirurgia ainda nesta quinta-feira. O estado de saúde dela é considerado grave, segundo um colega de corporação. A informação - não confirmada pelo Hospital e nem pela Polícia Civil, que também registrou o caso - é de que a guarda municipal está em coma e corre risco de morte. Antes de ingressar na GM ela já havia trabalhado cinco anos em uma casa abrigo para mulheres vítimas de violência.
O jovem de 19 anos que dirigia o Golf também bateu a cabeça e foi socorrido ao Hospital. Ele foi medicado e liberado. Havia uma menina como passageira do carro, mas ela teve apenas uma lesão leve e não quis "participar do Boletim de Ocorrência". Devido aos ferimentos da guarda municipal e do marido, a polícia não colheu os depoimentos deles. O caso deve ser apurado pela perícia.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara