Altas temperaturas também atingem os animais


As altas temperaturas não são sentidas apenas pelas pessoas. Os animais também são atingidos pelo calor e sofrem com isso. Por isso, os donos precisam ter atenção nessa época do ano e adotar hábitos que ajudem a amenizar a sensação térmica.
Uma das principais dicas é nunca deixar o cachorro preso em locais fechados. No carro, os animais não devem ser deixados nem com os vidros semiabertos. Dentro de casa, só se estiver tudo muito arejado. O calor pode levar os bichinhos a óbito.
Os filhotes e os bichinhos com mais idade requerem ainda mais atenção. Procure trocar a água com frequência, deixando-a sempre fresquinha. Você pode colocar água da geladeira e até algumas pedrinhas de gelo para refrescar.
Os animais de pelagem escura também sofrem mais, porque ela tende a absorver mais os raios solares. Garanta aos bichinhos um local com sombra, fresco e arejado para eles passarem as horas mais quentes do dia.
Os passeios entre as 10 e as 17 horas devem ser proibidos. Além do calor e a baixa umidade do ar prejudicarem os bichinhos, eles ainda correm o risco de queimar as patinhas no asfalto. Para testar a temperatura, coloque sua mão ou seu pé por alguns segundos no solo. Se não for supórtável para você, não será para o seu animal também.
E, quando sair com eles, leve sempre uma garrafinha com água para hidratá-los. Evite corridas, pois elas estressam o animal e aumentam o calor.

ANIMAIS DE RUA – Você também pode amenizar o sofrimento dos animais de rua colocando potinhos de água fresca para eles na sua calçada.

Por: Araraquara.com

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara