Lideranças de Araraquara devem pedir que Edinho volte a concorrer

Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade reúnem-se na manhã de hoje para debater um nome forte do partido para concorrer à prefeitura de Araraquara nas próximas eleições municipais. Segundo fontes em off ligadas ao partido, uma corrente do diretório local pedirá que o deputado estadual Edinho Silva (PT) lance nova candidatura.

A ideia surgiu após sucessivos ataques feitos às gestões anteriores de Edinho por parte de secretários e vereadores da base governista, que se intensificaram na última terça-feira, durante a sessão da Câmara. Para partidários, ninguém melhor que Edinho pode defender seus oito anos de mandato frente à administração municipal e a própria história política da legenda em Araraquara.

Em entrevistas recentes, Edinho declarou que não cogitava a possibilidade de voltar a disputar a Prefeitura de Araraquara. Partidários acreditam, porém, que, feito o pedido hoje, Edinho deverá consultar os cardeais do PT em São Paulo e Brasília e relatar a atual situação política na cidade.
Farpas

O remanejamento de R$ 5 milhões do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) para contas da Prefeitura, feito por decreto do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), revoltou a oposição, que entrou com representação no Ministério Público (MP) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo a anulação da transferência. O fato acirrou a ‘troca de farpas’ entre governo e oposição.
8 anos
Foi o tempo que Edinho Silva foi prefeito de Araraquara (de 2001 a 2008) e também vereador (1993 a 1996 e 1997 a 2000)

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara