Araraquarense compra avião da Vasp em leilão


Um empresário de Araraquara arrematou por R$133 mil um avião-sucata da Vasp, leiloado ontem (6) em São Paulo. Segundo o Tribunal de Justiça, o novo dono – cujo nome não foi revelado – vai expor o avião em um parque de diversões da cidade. Embora não tenha condições de voar, pois peças importantes foram removidas, o avião está inteiro.
O leilão faz parte do programa Espaço Livre, uma força tarefa liderada pelo Conselho Nacional de Justiça para liberar terrenos nos aeroportos. Os técnicos que estão avaliando como deverão proceder a retirada e o transporte da aeronave até Araraquara, ainda não apresentaram a solução, mas garantiram que a remoção e o transporte vão custar pelo menos uma vez mais o custo pago pela sucata.
A aeronave leiloada e arrematada pelo empresário de Araraquara é um Boeing 737-200. "Alguns museus tentaram arrematar, mas não conseguiram cobrir o lance de R$133 mil apresentado por um particular", disse Marlos Melek, presidente do programa Espaço Livre. Ainda existem outras 22 aeronaves a serem leiloadas.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara