Acidente entre caminhões fecha parte da Washington Luís

Um acidente entre dois caminhões fechou a Rodovia Washington Luís (SP-310) na altura do Km 263, no sentido Capital-Interior, próximo ao acesso à Usina Tamoio, na noite de hoje. O condutor de um Mercedes-Benz 1313, placas CQX-0763, de São José do Rio Preto, atingiu a traseira de outro caminhão do mesmo modelo, placas BTR-9778, de Ibaté, carregado com 14 toneladas de laranja.
Com o impacto, o motorista ficou preso nas ferragens e parte da carga se espalhou pela pista. Equipes da concessionária Triângulo do Sol chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros à vítima, não identificada até o fechamento desta edição. Policiais rodoviários auxiliaram na sinalização do local. O trânsito teve que ser desviado para um acesso da usina.
Os bombeiros fizeram a retirada da vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro do Melhado com ferimentos nas pernas. A situação do motorista era estável, sem mais complicações.
O condutor do caminhão atingido, Hélio Ronquim, de 59 anos, conta que não teve como evitar o acidente. O trecho do acidente é uma reta com leve subida. "Ele vinha muito rápido. Vi pelo retrovisor os faróis crescendo e só senti a pancada", lembra.
Ronquim diz que, com o impacto, bateu a cabeça na coluna do caminhão e sofreu um leve apagão. "Quando voltei, em segundos, vi que o caminhão ia cair no canteiro central. Aí puxei o volante e consegui parar", diz.
A pista ficou fechada até que a concessionária pudesse tirar os veículos, que estavam sem condições de rodar. O caminhão de laranjas sofreu uma pane no motor e teve rachaduras no radiador, enquanto o outro teve sua cabine completamente destruída. A via teve que ser varrida por conta das laranjas e do bagaço da fruta que ficaram espalhadas.

ARARAQUARA.COM

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara