Cantor Wando morre aos 66 anos


Morreu nesta quarta-feira (8), o cantor Wando, que estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Instituto Biocor, em Nova Lima, Minas Gerais.
Em coletiva de imprensa, a equipe médica informou que Wando teve problemas cardíacos às 5h40, sofreu uma parada uma hora depois e foi utilizado um desfibrilador.

Às 8h da manhã, a equipe médica confirmou o óbito.

Wando sofria de doença aterosclerótica, que é um entupimento dos vasos por acúmulo de gordura. No caso dele, o quadro era agravado pelo sedentarismo, excesso de peso e hereditariedade.

Ele estava hospitalizado desde o dia 27 de janeiro com problemas cardíacos graves.

Wando ia fazer um check up, mas precisou passar por uma intervenção cirúrgica de emergência.

O cantor foi submetido à angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.

Durante todo esse tempo, ele ficou no CTI e o quadro chegou a apresentar uma estabilização.
  Aos 66 anos, Wando nasceu na Zona da Mata de Minas Gerais, na pequena fazenda dos avós. Antes de se dedicar à música, Wando trabalhou em uma feira livre.

Antes de cantar sozinho, o cantor fez parte do grupo Escaravelhos, que apostava nas canções de amor. Sua biografia falada diz que objetivo dele com a música era cantar "para as moças". O primeiro sucesso de Wando como compositor foi a música O Importante É Ser Fevereiro, gravada por Jair Rodrigues.

Wando ficou conhecido por sucessos como Fogo e Paixão, Moça e Mordida na Maçã, entre vários outros, e também por seu fetiche por calcinhas.


Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara