Microsoft Brasil abre inscrições para 500 vagas do S2B

 
Até o próximo 13 de março, a Microsoft Brasil estará com inscrições abertas – por meio do site www.programaS2B.com.br - para a 10ª edição, ou onda, do programa de capacitação ao mercado de tecnologia Students to Business (S2B), realizado em parceria com instituições de ensino, governos e empresas.
 
Em Araraquara, os cursos são gratuitos e realizados em parceria entre Microsoft e Prefeitura, faculdades, empresas de TI (Tecnologia da Informação) e fabricantes de softwares, com apoio do Itec – Instituo de Tecnologia de Araraquara.
 
Para a primeira etapa do S2B, a cidade oferece cerca de 500 vagas e o início das aulas, presenciais, está previsto para a segunda quinzena de março.
 
O prefeito Marcelo Barbieri ressalta a importância do S2B para os jovens neste bom momento econômico vivido pelo município. “Araraquara tem atraído novas e importantes empresas e, com isso, criado milhares de postos de trabalho. E tende a ser transformada, também, em um pólo tecnológico”, acrescenta Marcelo.
 
Etapas
 
A proposta do Students to Business é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de TI para conquistar boas oportunidades no mercado. Os alunos poderão se capacitar em tecnologias Microsoft nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Banco de Dados (DBAs), Criação de Websites e CRM (Dynamics).
 
A Microsoft Brasil informa que os participantes deverão receber de quatro horas a 112 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas. Em Araraquara, os cursos serão ministrados nos laboratórios das empresas e faculdades de TI, parcerias da Prefeitura no S2B, cuja versão online estará disponível para todo o País.
 
Logo na primeira fase do treinamento, todos os alunos têm acesso a informações sobre o mercado de tecnologia e são contemplados com o programa Microsoft DreamSpark, que oferece gratuitamente diversas licenças de software para desenvolvimento, desenho e criação, além dos treinamentos técnicos”, afirma Cristian Fialho, gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil.
 
Retrospecto
 
Fialho informa ainda que embora a Microsoft realize o S2B em mais de 60 países, o Brasil, cuja 10ª edição estará presente em 12 estados, sempre registra o maior número de participantes, superando até mesmo os países que mais carecem de mão de obra qualificada, como Índia, México e Canadá.
 
Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já beneficiou mais de 100 mil estudantes, por meio de treinamentos online e presenciais, além de acesso gratuito a softwares Microsoft. “A média de empregabilidade do S2B supera os 80%, contribuindo efetivamente para a economia local", acrescenta Cristian Fialho.
 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardoso, também destaca a importância dos cursos de TI em Araraquara. “Temos alunos que até voltam para novas etapas dos cursos e outros que já se transformaram em professores voluntários do S2B”, enfatiza.
 
Segundo o coordenador de Indústria e Comércio (órgão da própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Newton Cainelli, Araraquara é uma das poucas cidades brasileiras que participam de todas as edições do S2B. 
 
Serviço
 
Inscrições: 10ª onda Students to Business, ou S2B
Especializações: Infraestrutura / Desenvolvimento de Software / Banco de dados / Criação de Websites / CRM
Período: Até 13 de março de 2012
Inscrições: Site www.programaS2B.com.br
Outras informações: Telefones             (16) 3301-5276       e 3301-5073, e email
sdeconomico@araraquara.sp.gov.br .

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara