Gravação indica que vereador trocaria favores por votos; Mesa da Câmara pede investigação


A Mesa Diretora da Câmara analisou nesta terça-feira (23) a gravação de uma suposta conversa entre o vereador Serginho Gonçalves (PMDB) e um homem não identificado, indicando uma tentativa de troca de favores para obtenção do voto desse eleitor.
O material foi enviado à Câmara pelo Reage Araraquara e revela o suposto encontro entre o eleitor e o vereador. Nela, o homem solicita a Serginho que “dê uma força com relação ao seu IPTU e de seu irmão”. Em contrapartida, o vereador pede o comprometimento do interlocutor para daqui a quatro anos, quando cobraria o favor através do voto.
Em outro trecho da conversa, de aproximadamente 10 minutos, Serginho afirma ter 10 mil nomes já cadastrados, inclusive com o título de eleitor de cada um, para futura conferência.
O vereador Aluísio Braz (PMDB), o Boi, presidente da Câmara, após ouvir a gravação junto aos demais integrantes da Mesa Diretora, protocolou documento ao Conselho de Ética solicitando uma investigação sobre o caso. Composto pelos vereadores Elias Chediek (PMDB), Márcia Lia (PT) e Paulo Maranata (PR), o Conselho deve se reunir ainda essa semana para avaliar o caso. Em seguida, a comissão pode arquivar a denúncia, advertir o vereador ou mesmo encaminhar um processo formal de cassação do mandato.
O vereador Serginho Gonçalves não foi localizado para comentar a denúncia.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara