Lei quer bancos abertos às 9 da manhã em Araraquara

Em meio à discussão sobre o horário de funcionamento do comércio aos sábados em Araraquara, que deve ser debatido pelos vereadores na próxima sessão legislativa, o vereador Carlos Nascimento (PT) protocolou um projeto de lei que também deve render um forte debate. Trata-se do projeto que prevê abertura das agências bancárias em Araraquara das 9h00 às 17h00. Atualmente, o horário de funcionamento dos bancos é das 11h00 às 16h00.
O atual horário, segundo Nascimento, promove um desequilíbrio das relações de consumo entre os bancos e seus consumidores, posto ao péssimo serviço prestado e horários insuficientes. Além disso, o vereador destaca que os bancos estão na dianteira das reclamações entre os consumidores. O projeto deverá ser discutido já na próxima semana.

Horário do comércio
Nascimento também se manifesta contrário à mudanças no horário de funcionamento do comércio aos sábados e deve votar contra o projeto de lei do vereador Serginho Gonçalves, que prevê fechamento de lojas e estabelecimentos comerciais as 14 horas aos sábados. Para o vereador Nascimento, a Câmara não pode intervir a favor de segmentos e sim se ater ao interesse maior da cidade. “Este é um assunto da esfera das relações de trabalho e assim deve ser tratado pelos Sindicatos representativos das categorias. Ao Estado aqui compreendendo o município só caberia uma intervenção os casos de claro desequilíbrio das relações de consumo, o que não vejo neste caso do comércio”, declarou. "Espero que a Câmara saiba tratar as duas questões, do comério e do bancos, de modo distinto, entendendo que o interesse da população deve prevalecer", afirma.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara