Márcia Lia é a primeira mulher eleita deputada por Araraquara


A apuração dos votos neste domingo (5) terminou, no estado de São Paulo, ainda no início da noite e confirmou a representatividade política de Araraquara na Assembleia Legislativa. Roberto Massafera (PSDB) foi reeleito com mais de 90 mil votos e assumira, a partir de 2015, seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual.
A novidade, porém, ficou por conta de Márcia Lia (PT), que também se elegeu e se tornou a herdeira política da cadeira do ex-prefeito Edinho Silva no legislativo paulista. Com 70.944 votos, dos quais 23.940 foram obtidos em Araraquara, ela se torna a primeira mulher de Araraquara eleita para o cargo.
Assim que a contagem de votos confirmou sua eleição, Márcia Lia comemorou o resultado pelas redes sociais. “Agradeço a todos o apoio e o trabalho, muitas vezes à exaustão. Agradeço o esforço de cada um e de cada uma, de pessoas que conheci nesta caminhada e das pessoas que já caminhavam ao meu lado. Aos meus companheiros e companheiras de dobradas”, afirmou a deputada eleita.
A petista fez uma menção especial ao padrinho político. “Agradeço o meu amigo, companheiro e deputado Edinho Silva. Agradeço minha coordenação de campanha na pessoa do vereador Donizete Simioni; aos companheiros e companheiras dos movimentos sociais”, completou.
Vereadora entre 2009 e 2012, Márcia Lia marcou sua atuação política pelo caráter fiscalizador do seu mandato. Durante quatro anos, liderou a oposição ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) na Câmara Municipal e, entre outras denúncias, oficializou junto ao Ministério Público a suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais pela Prefeitura de Araraquara. O caso ainda não foi analisado pela justiça. 

Por: Luís Antonio (SimNews)

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara