Trânsito começa a operar radar móvel noturno

EQUIPAMENTO ESTÁ NA EXPRESSA E FEZ 24 AUTUAÇÕES
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) começou a operar, na última terça-feira, um novo radar móvel nas vias de Araraquara. A novidade é que o equipamento é dotado de um flash capaz de flagrar motoristas e motociclistas no período noturno. Além disso, o novo radar pode captar os infratores nos dois sentidos da via onde for instalado.

O secretário Cid Monteiro de Barros afirma que a operação do radar visa a diminuir os acidentes ocorridos à noite. "Vamos focar, por exemplo, as saídas das festas e baladas. Os condutores precisam sentir o rigor da fiscalização para se disciplinarem."

Outro ‘alvo’ visado pela SMTT são os motociclistas. "Vemos muito abuso por parte de motociclistas, em particular os entregadores. Eles querem chegar no menor espaço de tempo e perdem toda a segurança no trânsito", diz.

O novo radar irá operar diariamente em diversos pontos da cidade. Nos dois dias em que a reportagem acompanhou o trabalho da equipe, o instrumento foi instalado em locais distintos na Via Expressa.

Segundo o secretário, "diminuiremos, principalmente, os acidentes de maior gravidade, ocasionados pela alta velocidade em combinação com outros fatores". No primeiro dia de operação, o radar móvel noturno fez 24 autuações. "Os condutores precisam ficar de olho", finaliza.
Semáforos
Barros conta que ainda aguarda a contrapartida da Construtora MRV para instalar o conjunto de semafórico na Rotatória das Roseiras. "Está 90% acertado. Além da Rotatória, receberão semáforos as Avenidas Napoleão Selmi Dei, Queiróz Filho e Luiz Alberto".

Para a região do Supermercado Savegnago, o contrato já está pronto e a empresa com os equipamentos em mãos. Para este ponto, o secretário diz já ter realizado simulação em computador que atestou a eficiência do projeto.

"Pretendemos instalar ainda esta semana. Iremos colocar semáforo também na saída da Avenida XV de Novembro com a Via Expressa, melhorando a fluidez do tráfego no local", conclui.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara