Contorno ferroviário fica pronto até o final de 2011


Na tarde dessa quinta-feira, em reunião na prefeitura de Araraquara, representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, órgão do Ministério dos Transportes), liderada pelo superintendente Ricardo Madalena, que confirmou a conclusão do contorno ferroviário para este ano.
O superintendente do DNIT, Ricardo Madalena, confirmou que as obras do contorno estão dentro do cronograma e deverão ser entregues até o final do ano. Segundo ele, até o final do ano passado, antes do início das chuvas, cerca de 400 homens trabalhavam no contorno, e que este contingente será retomado em breve, com o fim do período chuvoso.
Por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a Prefeitura vai realizar as obras de captação de águas do dreno aflorado próximo ao Condomínio Satélite, que passará dentro de uma propriedade particular, para que a água fique estagnada ao redor do condomínio.
Também participaram da reunião pelo DNIT Richard Hervoso, da coordenação de supervisão da obra, Paulo Roberto Nunes, fiscal do órgão, e Helena Rizzo e Hildeir Fagundes, ambos do gerenciamento ambiental da obra do contorno ferroviário.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara