Menina de 12 anos é violentada por idosos que transmitiram doença sexual

Imagem Ilustrativa
Uma criança de 12 anos foi vítima de estupro por quatro indivíduos com 52, 61, 67 e 72 anos.
Segundo as investigações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o fato ocorre desde Novembro passado, quando a avó, que é tutora da menina, observou várias “bolinhas” em seu ânus, mas pensou ser hemorróidas.
A avó, preocupada com a situação, encaminhou a criança para o posto de saúde do município. Já em atendimento, a médica prescreveu exames e constatou a doença Condilomatose Anal. A partir daí, o Conselho Tutelar foi acionado para orientação familiar. Consta em registro que até o momento os pais da garotinha não foram localizados.
Outra informação importante para a linha de investigação, foi a afirmação da própria menina, que disse vender seu corpo por R$ 1, 99. Os homens, nos dias da relação anal, praticaram o ato criminoso na casa de cada um ao preço de R$ 5,00.
“A criança não soube dizer em primeiro momento o nome dos envolvidos, por isso, foi muito difícil chegar aos supostos autores do crime de estupro de vulnerável”, disse a Delegada Titular da DDM, Meirilene Castro.
Um dos quatro supostos estupradores, o homem com 52 anos, foi ouvido e não confirmou sua participação no crime. “Nós iremos ouvir os outros indivíduos para terminarmos a qualificação e após, vamos instaurar inquérito para a apuração do fato”, afirmou a Delegada Meirilene.
O caso aconteceu no Jardim Esplanada.

 
Sobre a doença
Condiloma é a designação genérica do Papilomavírus Humano. Outras denominações como condilomatose, condiloma acuminadoe crista de galotambém podem ser usadas. A exemplo do herpes, o condiloma tem períodos de latência (remissão) variáveis de um indivíduo para o outro. Causam lesões verrugosas, a princípio microscópicas e de difícil visualização sem equipamento específico. Lentamente crescem como lesões sobrepostas umas às outras, formando a designação popular de crista de galo. Podem chegar, em indivíduos com higiene precária, lesões grandes como a palma da mão de um adulto. Seu contágio é quase que exclusivamente sexual (gênito-genital, urogenital ou gênito-anal) e sua manifestação depende da imunidade do contaminado.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara