Motorista fica 18 horas refém em roubo de carga de açúcar

Um motorista foi mantido refém por ao menos dois assaltantes, durante 18 horas, ao ser vítima de um roubo de carga na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), próximo ao trevo de acesso à cidade de Boa Esperança do Sul. O caminhoneiro ficou sob a mira armada, das 4 às 22 horas de domingo, e foi abandonado na região da Estação D’Ouro, na zona rural de Araraquara. A carga com 37 toneladas de açúcar foi levada.
Morador do Jardim Victório De Santi, em Araraquara, o motorista de 39 anos, carregou o açúcar em uma usina de Paraguaçu Paulista e levaria a carga para Santos. "Como era Dia das Mães resolvi parar em casa, passar o dia com a família antes de seguir viagem, mas não deu nem tempo" conta o caminhoneiro. No caminho, ele foi fechado por uma caminhonete, cor preta. Dois homens desceram armados e o renderam; um terceiro permaneceu no veículo.
O motorista foi obrigado a deitar dentro da cabine e permaneceu com os criminosos por pouco mais de cinco minutos. Depois, segundo ele, os assaltantes o levaram até um carro. Lá, ele foi encapuzado e permaneceu no banco traseiro, sob a mira armada e rodando sem parar por quase 18 horas. "Eles deixavam o som do carro alto para que eu não escutasse nada. Eu não entendia muita coisa, mas sei que eles falavam muitas gírias."
De acordo com o relatório policial, o caminhoneiro foi abandonado pelos assaltantes em meio a um canavial e ao lado do próprio caminhão. "Eles me mandaram entrar na cabine, deitar e só sair depois de alguns minutos. Não vi ninguém e, quando sai, eles (ladrões) já tinham ido embora", conta o motorista que recuperou a carreta, porém, sem a carga de açúcar a granel avaliada em aproximadamente R$ 50 mil.

Por Claudio Dias ARARAQUARA.COM

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara