Edmundo é localizado e preso em SP


O ex-jogador de futebol Edmundo foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (16) em São Paulo. Considerado foragido pela Justiça fluminense, ele foi localizado em um flat do Itaim Bibi, região nobre da capital paulista. Policiais levaram Edmundo para a 3ª Delegacia Seccional, em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade. Por volta das 2h, ainda não havia informações sobre a transferência dele para o Rio de Janeiro.
O ex-atleta era considerado foragido da Justiça. A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra Edmundo na noite de terça-feira (14) após o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo rejeitar a alegação da defesa de prescrição do caso. Ele foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio culposo, por causa de um acidente de carro que matou três pessoas em 1995. Segundo o Tribunal de Justiça, os advogados do ex-jogador ainda podem recorrer da decisão.
Doze agentes da Polinter percorreram quatro endereços diferentes registrados em nome do ex-jogador no Rio, mas ele não foi localizado nesta quarta-feira (15).
O delegado titular da Polinter, Rafael Willis, chegou a dizer que as buscas tinham sido interrompidas temporariamente.
Em um dos endereços onde a polícia foi estava a mulher de Edmundo, que informou aos policiais que ele esteve no local pela manhã e saiu sem dizer para onde ia. O advogado Arthur Lavigne, que representa o ex-jogador, informou na terça que ia entrar com pedido de habeas corpus. No entanto, na quarta-feira, ele não foi encontrado para confirmar se já deu entrada no documento.
Entenda o caso
De acordo com o TJ-RJ, Edmundo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais também culposas em outras três vítimas do acidente ocorrido na Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995.
Desde então, a defesa tenta na Justiça reverter a sentença da 17ª Vara Criminal da Capital, que condenou o ex-jogador. Ainda segundo o TJ-RJ, na época, os advogados do Edmundo recorreram, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999. Edmundo chegou a ficar preso por 24 horas.
No entanto, os advogados de defesa conseguiram um habeas corpus que permitiu que o ex-jogador recorresse em liberdade. O TJ-RJ informou que Edmundo recorreu, então, aos órgãos superiores, em Brasília. O Supremo Tribunal Federal (STF), por sua vez, manteve a condenação.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara