Homem tem pernas decepadas em acidente com locomotiva

O pedreiro Jorge Graciano foi atropelado por um trem na tarde desta quinta-feira, na Vila Gaspar, em Araraquara. O acidente aconteceu quando ele saia do trabalho e seguia para casa. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave para a Santa Casa de Araraquara.

Segundo outro pedreiro, Evandro Jesus, o colega retornava do fim da jornada de trabalho numa casa em construção no Jardim Cambui. "Ele tentou passar por entre os vagões, que estavam parados, mas de repente eles começaram a se movimentar e a bolsa dele enroscou arrastando ele", diz o amigo.

De acordo com outro companheiro de trabalho, Jorge tem 53 anos e três filhos. "A gente vai sempre de carro, mas desta vez não deu pra caber ele e ele veio a pé", confirma ele.

Uma moradora da Vila Gaspar, Olga Campos, afirma que há 5 anos não aconteciam acidentes naquele trecho. "Há anos reivindicamos a retirada dos trilhos, todo mundo promete, mas nada é feito pra resolver", disse ela.

A vítima se encontra internada na UTI da Santa Casa de Araraquara, em observação médica.

Uma testemunha contou detalhes de como ocorreu o acidente ao Jornal Falado da Cidade, da Rádio Morada do Sol. 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara