Estados Unidos apresentam imagens de alerta que vão ilustrar embalagens de cigarro


ALERTA
"O cigarro vicia", diz uma das mensagens que serão estampadas nas embalagens nos Estados Unidos
Os Estados Unidos vão adotar a partir de setembro de 2012 uma medida de combate ao fumo que os brasileiros já conhecem bem. Os avisos sobre os efeitos colaterais à saúde nas embalagens de cigarro se tornarão mais enfáticos. No Brasil, desde 2001, os fabricantes têm de colocar imagens chocantes com mensagens sobre os males provocados pelo vício. No mercado americano, será a primeira mudança na política de alertas sobre os danos provocados pelo cigarro em mais de 25 anos.

Nesta terça-feira(21), a Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador americano, divulgou as nove mensagens que serão usadas na nova campanha e suas respectivas imagens. De acordo com a entidade, os objetivo são "aumentar o conhecimento sobre riscos específicos à saúde associados ao fumo, como morte, vício, doenças pulmonares, câncer, AVC e doenças cardíacas; estimular os fumantes a abandonar o vício; e encorajar os jovens a dizer 'não' ao tabaco".

O cigarro é a principal causa de mortes prematuras e que podem ser prevenidas nos Estados Unidos. Cerca de meio milhão de americanos morrem anualmente por doenças relacionadas ao tabagismo.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara