Policiais deixam o Rio para buscar Edmundo em São Paulo

Policiais deixaram o Rio por volta das 9h desta quinta (16) para buscar o ex-jogador Edmundo, que foi preso durante a madrugada num flat em São Paulo, após uma denúncia anônima. A assessoria da Polícia Civil, no entanto, não deu detalhes do número de carros e de agentes que farão a escolta do ex-jogador até o Rio.
Edmundo aguarda a chegada dos agentes numa cela no Setor de Investigações Gerais (SIG), da 3ª Seccional em Pinheiros, na Zona Oeste paulista. Durante a madrugada, o ex-jogador foi ouvido pela polícia e fez exame de corpo de delito no Insituto Médico Legal.



Ex-jogador não reagiu à prisão
O delegado Eduardo Castanheira, responsável pela detenção do ex-jogador, afirmou nesta manhã que o jogador estava "abatido", mas teria dito que "confia na Justiça".
Segundo Castanheira, o ex-jogador não esboçou reação ao ser abordado por policiais civis. “Recebemos denúncia anônima dando conta que ele estava em um flat na Rua Amauri. O recepcionista nos levou ao seu apartamento. Ele não esboçou nenhuma ação. Solicitei que ele tomasse banho e se arrumasse”, disse Castanheira.
Por volta das 9h, Edmundo foi transferido da sala do delegado titular do Setor de Investigações Gerais (SIG), da 3ª Seccional em Pinheiros, na Zona Oeste, para uma cela na carceragem da delegacia. O ex-jogador assinou documentos relativos à sua prisão.
Edmundo estava em uma cela de 6 metros quadrados, sem colchão e janela. Segundo Castanheira, até as10h30, o ex-jogador havia recebido a visita de dois amigos, que levaram sanduíches e achocolatado para o café da manhã. O delegado informou ainda que a equipe da Polícia Civil fluminense que vem buscar o ex-jogador já deixou o Rio de Janeiro.
"Por parte da polícia paulista já foram tomadas todas as medidas cabíveis, já foi comunicado ao juiz corregedor. Resta apenas a chegada dos policiais do Rio de Janeiro para levá-lo", disse o delegado.
O advogado Arthur Lavigne, que defende o ex-jogador, ainda não havia chegado a São Paulo. Entretanto, um outro defensor foi enviado para acompanhar os trâmites.
Foragido
Edmundo era considerado foragido da Justiça já que não foi encontrado nos quatro endereços no Rio em que a polícia esteve na quarta-feira (15).

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra ele na noite desta terça (14).
Procurado, o advogado Arthur Lavigne, que representa o ex-jogador, disse que vai dar entrada no pedido de habeas corpus em favor de Edmundo ainda nesta quinta-feira (16).
Condenado em 1999
O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo, após o juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que Edmundo responde por acidente de carro, em 1995.
No acidente, três jovens morreram e outros três ficaram feridos.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara