Vocalista do Biquíni Cavadão relata em carta a dor pela perda do filho: "Pior dia da minha vida"


O vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, se expressou pela primeira vez sobre as mortes de seu filho, Gabriel Kfuri Gouveia, e ex-mulher, Fernanda Kfuri, em um acidente de helicóptero no último fim de semana, na Bahia. Em um texto publicado no site oficial da banda, ele contou o que chama de “pior dia de sua vida”.
- O que está acontecendo comigo? Dediquei minha vida a alegrar as pessoas, por que motivo agora tiram de mim a maior alegria de minha vida? Incapaz de desabafar, decidi provocar o meu choro. Vi vários vídeos de meu filho, um após o outro, até que veio o grito, a dor, como uma erupção vulcânica. Urros ensurdecedores. Os vizinhos batiam à porta perguntando o que fazer para me consolar. Minha mãe em prantos, Izabella (namorada) me confortando sem parar. Foi horrível, mas me senti aliviado ao conseguir.
Antes de dar detalhes sobre os dias seguintes ao enterro do filho, Bruno começou o desabafo agradecendo pelo apoio recebido de fãs e familiares. No dia do acidente, o cantor estava nos Estados Unidos, onde iria passar três dias compondo com uma artista da Nova Zelândia. Até chegar ao Brasil ele não sabia do ocorrido. A notícia que tinha era de que a viagem seria cancelada em razão de um show “muito importante".
- Tinha acabado de chegar de Los Angeles em Nova Iorque. Eu e Coelho pegamos vôos diferentes e nos encontramos no aeroporto. Entretanto, ao encontrar meu guitarrista ele me avisou que tínhamos de voltar para “fazer um show muito importante”.
O amigo e a namorada, que estava no Brasil e mantinha contato por telefone, se entrosaram em um esquema para manter Bruno distraído. Até o contato com brasileiros que pudessem reconhecer o cantor foi evitado.
- Foi fundamental o seu cuidado comigo, me isolando de possíveis brasileiros que pudessem me dar a trágica notícia. Até no aeroporto, ele conseguiu que eu ficasse em uma sala VIP sem que eu desconfiasse de nada. Ao mesmo tempo, minha namorada Izabella me ocupava o tempo todo, distraindo-me com intermináveis ligações.
Quando chegou ao Brasil, Bruno se deparou com seu produtor, que apressado o levou a uma sala com a desculpa de uma entrevista. Aos poucos, porém, ele percebeu que uma notícia ruim estava por vir e pensou logo em seu pai.
- Para evitar sair pela porta principal, onde jornalistas nos aguardavam, me fizeram passar por trás, saindo pelo desembarque doméstico, onde fui recebido pelo meu produtor. Ele me recebeu correndo e me disse para entrar numa sala. Achei que, pela pressa toda em me retirar do local, eu devesse entrar num taxi ou ônibus para o local do show. Ouvi apenas, você tem que dar uma entrevista. E foi então que notei, ao entrar na sala, que não havia show algum para ser feito, muito menos entrevista.
Ao saber da notícia, o cantor se recusou a acreditar, mas logo a ficha caiu. O clima que o envolvia em uma sala do aeroporto era pesado. Segundo ele, cada uma das pessoas ali presentes sentia um pouco de sua dor.
- Então, meu irmão respirou fundo e me contou que Gabriel e a minha ex-mulher Fernanda haviam morrido num desastre de helicóptero em Trancoso. A irmã de Fernanda, Jordana, e seu filho Lucas também pereceram. “Meu anjinho”...eu só conseguia dizer isso. E, neste momento, Miguel, Birita, minha mãe, Izabella, todos me abraçaram e choraram muito. Eu continuava com os olhos arregalados em total choque. Magal, baixista, não parava de soluçar. Minha tia avó estava inconsolável. Cada um ali sofria minha dor que estava apenas começando.
Apesar da dor, Bruno decidiu manter os shows que a banda tem agendados para este fim de semana: sábado (25), em Inconfidentes, Minas Gerais e domingo (26) em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Ao fim do desabafo, falou em viver um dia de cada vez e deu conselho a todos os pais e mães.
- Foi o pior dia de minha vida, mas cada reza, energia, força, recado, me amparou muito. Ainda sofro, mas, de agora em diante, terei de viver um dia de cada vez. Beijem seus filhos com carinho e fiquem com Deus.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara