Jovem declara-se vítima de homofobia em Araraquara

Enquanto o país discute a criminalização da homofobia, um jovem declara ter sido vítima de discriminação e promete ir à Justiça contra os supostos agressores.
O caso envolve Alan L. L., de 20 anos, funcionário de uma loja no centro de Araraquara. Ele declarou que uma cliente foi até o estabelecimento para renegociar uma dívida quando, após uma paciente explicação de que o procedimento não era mais permitido, ela solicitou a presença do gerente do local. Como a sua solicitação não foi atendida, a mesma se exaltou e começou a gritar dentro da loja.
Alan pediu que a cliente diminuísse seu tom de voz, quando ela dirigiu-se a ele como “viado e bichinha” – as palavras constam no Boletim de Ocorrência. O jovem pediu para que ela parasse de injuriá-lo e disse que chamaria a polícia. Nesse momento, um homem que acompanhava a cliente teria ameaçado “pular” o balcão e bater no funcionário. Além dos termos ofensivos, outras palavras de baixo calão foram proferidas pelos clientes na presença de testemunhas.
Em seguida, o funcionário chamou a polícia, mas o casal saiu antes da chegada dos policiais.
Alan registrou um Boletim de Ocorrência no 2° Distrito Policial (DP) em Araraquara, onde se declarou vítima de homofobia. “Estou apenas defendendo meus direitos”, afirma o jovem.
Segundo o Delegado Geriel Dal Ri, já que a vítima manifestou o desejo de entrar com a ação em B.O., será iniciada uma investigação. Ainda segundo ele, todos os envolvidos serão ouvidos antes da abertura do inquérito.

LEIA MAIS:
Mãe de comerciário não aceita filho gay

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara