Poupatempo já soma quase 230 mil atendimentos em um ano

O Poupatempo Araraquara completa neste sábado, 29 de outubro, um ano de prestação de serviços públicos à população. A Unidade do Governo de SP já acumula quase 230 mil atendimentos, número que já é superior a quantidade de moradores da cidade de Araraquara, que é de mais de 211 mil habitantes de acordo com a Fundação Seade.

O Posto, que vem realizando uma média de 1,1 mil atendimentos por dia, tem como destaque os serviços públicos eletrônicos do e-poupatempo, com mais de 42 mil acessos contabilizados.

No e-poupatempo, o cidadão araraquarense tem à disposição mais de 2 mil serviços públicos que podem ser feitos via internet, além de atendentes treinados para auxiliá-lo para que ele próprio faça o manuseio do equipamento”, explica Paulo Vicentine, administrador da Unidade.

Desde a inauguração no ano passado, o Poupatempo Araraquara já entregou mais de 30 mil RGs – o serviço mais procurado pela população - além de 28 mil Licenciamentos de Veículos, 20 mil Carteiras de Habilitação (renovação, 2ª via e substituição da permissão pela definitiva), 6,3 mil Carteiras de Trabalho e 6 mil Atestados de Antecedentes Criminais.


Avaliação em tempo real

O Poupatempo Araraquara, assim como todas as unidades do Programa no estado, conta com um sistema de gestão de serviços criado pela Prodesp que permite, entre outras funcionalidades, a avaliação em tempo real do atendimento recebido pelo cidadão.

De acordo com dados do Sintonia, no mês de outubro, o Poupatempo Araraquara registra 99% de aprovação dos usuários, considerando os atendimentos avaliados como ótimo ou bom.

Comemoração

O Poupatempo Araraquara vai aproveitar o sábado para celebrar o primeiro aniversário. A partir das 10h30, o Posto do Governo de SP recebe cerca de 50 participantes das Oficinas da Secretaria Municipal de Cultura. Com idade entre 9 e 22 anos, os jovens farão uma série de apresentações de dança de rua, contemporânea, balé e sapateado.

E também neste sábado será o último dia da campanha para o cadastramento de doadores de medula óssea, feita pelo Hospital do Câncer de Barretos, que já realizou mais de 450 cadastros dentro do Poupatempo, entre funcionários e usuários que buscavam o atendimento na Unidade.

O Poupatempo Araraquara fica na Av. Maria Antonia Camargo Oliveira, 261, Jardim Nova América, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e, aos sábados, das 9 às 13 horas.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, e que completou 14 anos no último dia 20 de outubro. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 298 milhões de atendimentos.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara