Shopping Jaraguá planeja ampliação futura

Segundo a empresa responsável pela administração do Shopping Jaraguá, o centro de compras já projeta uma terceira expansão, ainda sem data prevista de início.

A última ampliação (a segunda) foi concluída em dezembro do ano passado, para aproveitar o público no Natal.
Inaugurado há nove anos, o Shopping Jaraguá Araraquara já recebeu R$ 40 milhões em investimentos, somando a construção e as duas ampliações.
O local conta com uma área bruta locável (ABL) de 12,5 mil metros quadrados e um mix de 110 lojas/quiosques de vários ramos de negócios e comércio.

De acordo com a empresa, antes de aumentar o espaço, é necessário que se complete o "ciclo de maturação" da segunda ampliação, entregue no ano passado.
O grupo informou ainda que não existem estimativas de valores de investimentos a ser realizados nessa futura ampliação, assim como o número de novas lojas, pois tudo isso "depende de estudos futuros".
R$ 40 milhões já foram investidos pelo Shopping Jaraguá em Araraquara, entre construção e duas ampliações.


Apenas lembrando que Araraquara conta com dois shopping centers em funcionamento: o Shopping Jaraguá e o Shopping Lupo, e nenhum dos dois têm um supermercado ou hipermercado. Antes da ampliação do Jaraguá, funcionava lá o Gimenes, mas depois da venda, o Riccoy preferiu ficar apenas com uma loja em Araraquara, situada na Via Expressa. Depois disso, correu boatos que seriam instalados no Jaraguá o Carrefour ou WallMart. O Shopping Lupo não comporta uma rede de supermercado pois não tem como ampliar pelo fato de ficar no centro da cidade.
A verdade é que atualmente o araraquarense tem a opção de alguns supermercados para efetuarem suas compras após as 20horas e apenas um fica até a meia noite (Extra Hipermercados), os demais fecham as 22 horas.
Segundo matéria anterior, está previsto a inauguração de mais um shopping na cidade no ano de 2012 que ficará no Centro de Convenções, mas nada se sabe ao certo como será o tamanho entre outras.
Se realmente acontecer a demolição do Tropical Shopping e lá nascer um novo shopping, Araraquara passará a ter 4 shopping centers, mais que a cidade de Ribeirão Preto que é muito maior. Ai fica a duvida: quem será que vai fechar agora? Ou vamos fechar o comercio central e passaremos a frequentar apenas os shoppings?

Deixe seu comentário, participe!

LEIA TAMBÉM:

Araraquara: Shopping e Hotel devem ser entregues em 2012 

A seguir novo capitulo da novela: Tropica Shopping, agora vamos demolir! (atualizado em 20/10/2011)

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara