Araraquara inicia testes gratuitos de detecção do vírus da Aids

A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), inicia hoje as atividades da Campanha "Fique Sabendo", organizada pela Secretaria Estadual da Saúde com o objetivo de mobilizar e incentivar a população a realizar o teste de de detecção do vírus da Aids e reduzir o número de diagnósticos tardios e suas consequências. A expectativa é que sejam realizados 1.500 testes rápidos para HIV.
O teste será oferecido por metodologia convencional —sorologia anti-HIV, na unidade móvel da CTA, que a cada dia estará estacionado em um local diferente.
Segundo a coordenadora do Programa DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Sonia Gaban, "a Campanha é uma oportunidade para a população saber sua sorologia e entender que assim está cuidando da saúde".
O teste pode ser feito a partir dos 12 anos de idade. Deve-se apresentar um documento de identificação com foto e não há necessidade de estar em jejum.
Locais e horários
Data local horário
Hoje Jardim Arco-Íris das 9h às 17h
25/11 Paço Municipal das 9h às 17h
26/11 Praça Santa Cruz das 9h às 17h
27/11 Sesc das 10h às 18h
1º/12 Paço Municipal das 9h às 17h
3/12 Poupatempo das 10h às 13h

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara