Regiões Norte e Sudeste criticam mato alto, buracos e segurança

Jardim Maria Luiza sofre com buracos no asfalto.
Buracos no asfalto, mato alto e falta de segurança por conta de imóveis abandonados fazem parte do cotidiano dos moradores dos bairros Jardim Nova Época e Jardim Silvestre, na Região Sudeste, e Jardim Maria Luiza, na Região Norte da cidade.

O segurança André Santos, de 35 anos, reclama que seu bairro, o Jardim Silvestre, não recebe recapeamento desde 2008 e que, por conta disso, várias ruas estão esburacadas. "Isso é desanimador, vemos toda a cidade ser recapeada e nada no nosso bairro", afirma.

No Jardim Nova Época, o problema são os imóveis abandonados. Na Avenida Luiz Mota, próximo ao número 200, uma casa vem servindo de refúgio para usuários de drogas. Em outro local, a reclamação é de que um imóvel é utilizado para prostituição.

Moradores do entorno contam que chegaram a recorrer à Câmara Municipal. "Pedimos ajuda ao vereador Lucas Grecco (PMDB)", diz um morador que não quis se identificar.

No Jardim Maria Luiza, a população reclama que veículos e pedestres dividem as ruas com buracos e que alguns chegam até a impedir a passagem de veículos de maior porte. O problema é agravado com a água que fica acumulada nesses buracos.

A cozinheira Rosangela Aparecida de Almeida mora no Maria Luiza há cerca de um ano e não se lembra de um recapeamento feito no bairro. "Na esquina da minha casa há um buraco desde quando me mudei e ele só aumenta, está cada vez pior."
Outro lado
Procurada, a Prefeitura explicou que, em 2011, já asfaltou mais 1.783 quarteirões na cidade e que outros bairros ainda serão contemplados. Quanto ao mato alto, a Secretaria de Serviços Públicos disse estar fazendo o serviço. Com relação às casas invadidas, os casos estão sendo analisados.
1.783
quarteirões foram recapeados em 2011 pela Secretaria de Obras Públicas em Araraquara

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara