Mãe flagra marido abusando da filha no Jardim Cruzeiro do Sul

Mãe sai do quarto (porta à direita) e flagra a cena no sofá.
"Você prepara os filhos para lidar com problemas conhecidos." A frase da mãe que vive um drama familiar é a que melhor ilustra o fato ocorrido na noite da última sexta-feira. Mãe de quatro filhas, ela contou à polícia ter flagrado uma delas, de 11 anos, sofrendo abuso sexual pelo padrasto, o mecânico R.J.S., de 40 anos.
O flagrante ocorreu, segundo ela, depois que começou a notar mudanças no comportamento da criança e do companheiro. "Há uns 15 dias, percebi algo estranho nele. Ficava cochichando no ouvido dela e eu desconfiei", conta a mãe, com os olhos lacrimejantes e uma mistura de raiva e surpresa.
Ela conta que, no momento do fato, estava em casa, assistindo televisão no quarto. A filha e o padrasto viam novela na sala. Tendo percebido algo estranho, diz que resolveu ver como a filha estava e flagrou Rogério sobre a menina, levantando a camiseta dela. "Fiquei sem ação, mas depois comecei a dar tapas nele e chamei a polícia."
Vizinhos e a família da mãe mostraram-se surpresos com o caso. "Ela é criança de tudo", conta uma vizinha.
R. foi um caso de adolescência da mãe, retomado há três anos, tempo em que moram juntos no Jardim Cruzeiro do Sul, Região Sudeste de Araraquara. Preso em São Carlos , ele nega tudo.

Já a mãe diz querer justiça e torce para que a filha supere a violência. "Acho que, com o tempo, ela voltará ao normal,"

Mãe espera por justiça
Justiça é o desejo da mãe. "Se pudesse, gostaria de vê-lo morto, mas que fique bastante tempo preso."
Agora, ela busca um advogado e auxílio psicológico para a filha superar o caso. Na mesa da cozinha da casa, ao lado da sala onde viu a cena, junto da cunhada e da sobrinha, a mãe diz não saber o que fazer para que seu caso vire exemplo. "Apesar da demora, eu acredito em justiça."
 
Criança tem 11 anos
Tem a tímida menina que sofreu abuso. "Ela é fechada e não costuma contar o que acontece fora de casa", conta a mãe.

Por Wolfgang Pistori
Foto: Moisés Schini/Tribuna Impressa

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara