Câmara já admite recuar sobre salários

Vereador Aluízio Braz, presidente da Câmara de Araraquara

O Movimento Reage Araraquara, grupo formado para protestar contra o reajuste de 60% no salário dos vereadores, começa a ganhar força. Na sessão ordinária da próxima terça-feira (24), os integrantes prometem comparecer à Câmara e iniciar a coleta de assinaturas para um projeto de iniciativa popular estabelecendo novos critérios no reajuste dos vencimentos do Legislativo.
Entretanto, a desaprovação popular à votação na última sessão, quando o reajuste foi aprovado com o voto favorável de 9 vereadores, repercutiu e deve ser determinante para uma reavaliação do projeto. O presidente da Câmara, vereador Aluízio Braz, admitiu a possibilidade de rediscutir o projeto que, segundo ele, só foi votado após consenso construindo entre os vereadores. “Nós discutimos vários índices para chegar ao reajuste. Quando a proposta de R$ 8 mil foi colocada em discussão, houve um consenso entre os vereadores. Então, não há porque isso recair sobre a Mesa Diretora”, afirmou.
Em seguida, Boi declarou que o processo deve se dar da maneira mais transparente possível e não descartou a hipótese de rever o índice utilizado, desde que os vereadores demonstrem-se sensibilizados à opinião pública. 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara