Marcelo Barbieri é reeleito em Araraquara

Em seu primeiro discurso como prefeito reeleito, Marcelo Barbieri (PMDB) disse, na noite deste domingo (7), ainda em seu comitê, que esta foi a eleição com o nível mais baixo que enfrentou em sua vida política. “Fomos muito atacados, mas o bem venceu o mal. Eu ganhei com a paz do senhor e com a certeza de que joguei limpo o tempo todo”, disse.
Barbieri, que já está em carreata pelas ruas da cidade para comemorar a vitória, declarou que vai continuar “melhorando a cidade” e que só tem a agradecer o povo de Araraquara pela confiança. “Hoje não posso anunciar nada, mas garanto que a cidade vai melhorar muito. Todas as ofensas serão reparadas na justiça”, afirma.
E completa: “E quem falava que o Coca era pé frio vai ter que engolir essa”, disse em referência ao seu vice, que já havia se candidatado em outras ocasiões – foi, inclusive vice do Aloizio Mercadante ao Governo do Estado – e nunca havia vencido um pleito.
 Ao todo, foram apurados 127.537 votos de 157.214 possíveis, o que indica índice de abstenção de 18,98%. No total, 29.875 eleitores deixaram de ir às urnas.
A eleição em Araraquara terminou com o número de 110.678 mil votos válidos (86,78%), 6.139 votos em branco (4,81%) e 10.720 votos nulos (8,41%).

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara