Evento marca lançamento da TV Cultura em Araraquara


Um evento realizado na noite desta quinta-feira (2), no Comfort Hotel, em Araraquara, marcou o anúncio da parceria entre a Fundação Marischen e a Fundação Padre Anchieta, que entra no ar a partir de segunda-feira, dia 6. Com a denominação TV Cultura Paulista, a nova emissora substituirá a TV ARA, tendo como base a programação da TV Cultura de São Paulo.
Com a mudança, Araraquara (além de mais 17 cidades da região, que juntas somam mais de 700 mil habitantes, incluindo São Carlos e Matão) passará a receber o sinal da TV Cultura Paulista no canal 31, em sinal aberto, e canal 12 pela NET, enriquecida com programas de foco regional.
"Esta parceria configura-se como um dia histórico para Araraquara e região, pela possibilidade de gerar conteúdos locais e regionais para todo o Brasil", disse o prefeito Marcelo Barbieri, ao destacar o alto nível das produções da TV Cultura, que são reconhecidas nacional e internacionalmente.
Ainda de acordo com Marcelo, "a TV Cultura é um exemplo para São Paulo e o Brasil pelo conteúdo de sua programação", o que só enaltece a parceria entre as Fundações Padre Anchieta e Marischen, que culminou na criação da TV Cultura Paulista.
Também participaram da solenidade o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani; o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edélcio Tosito; e o vereador Renato Haddad; além do presidente do Conselho Curador da Fundação Marischen, Teodoro Marischen, de jornalistas, publicitários e empresários, entre outras autoridades de Araraquara e da região.
Foto: Sérgio Pierri


Expansão
O diretor executivo da TV Cultura Paulista e presidente da Fundação Marischen, Virgilio Abranches Quintão, ressaltou que a região ganha um "sinal de credibilidade", no momento em que a TV Cultura completa 45 anos e possui reconhecimento no Brasil e no mundo pela qualidade de suas produções.
Ainda segundo Virgilio, até março de 2015, a TV Cultura Paulista deverá se expandir para outras regiões do Estado, como as de Limeira, Piracicaba, Franca e Rio Preto, contabilizando centenas de cidades do Interior.
O diretor de expansão de Rede Cultura, Fábio Borba, acrescentou que a parceria entre as duas fundações visa à "interiorização da TV Cultura", hoje ainda caracterizada como uma TV paulistana.
Borba acrescentou que a TV Cultura já está presente em 20 estados brasileiros, atingindo mais de 100 milhões de telespectadores em sinal aberto, além de 50 milhões por meio de antenas parabólicas e outros 19 milhões através de TVs por assinatura.

Por: SimNews

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara