Decreto regulamenta utilização de celulares nos ônibus

O decreto municipal nº 9.770 do Executivo, publicado neste domingo, 5 de junho, estabelece normas de conduta para manter a segurança, conforto e tranqüilidade dos passageiros do transporte coletivo urbano de Araraquara (CTA e Viação Paraty).
Entre as normas estabelecidas no interior dos coletivos, está a proibição de ouvir música de aparelhos sonoros, como celulares e rádios que tragam incomodo aos outros passageiros.
O decreto, sugerido pela CTA ao prefeito Marcelo Barbieri, vem ao encontro da campanha que a Companhia Tróleibus Araraquara está realizando para o incentivo ao uso dos fones de ouvido.
Além do volume alto das músicas, o decreto estabelece normas com relação a cigarro, alimentos e bebidas, entre outros. De acordo com o texto, ocorrendo alguma infração estabelecida, o passageiro deverá desembarcar do ônibus sem direito a reembolso do preço da passagem.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara