Viatura bate em poste ao tentar prender motorista em fuga em Araraquara

Dois policiais militares, um soldado de 32 anos e um cabo de 42 anos, ficaram levemente feridos ao se envolverem um grave acidente de trânsito no cruzamento da Rua Almirante Tamandaré com a Avenida Leopoldo Silva, na Vila Xavier, por volta das 3 horas desta quarta-feira. Eles perseguiam um carro em fuga quando perderam o controle e chocaram a viatura da PM contra um poste de energia elétrica feito de concreto.
Tudo começou quando a PM fazia uma blitz, um bloqueio de trânsito na Alameda Paulista. Em meio às abordagens da madrugada, um mecânico de 25 anos não respeitou a sinalização de parada e fugiu acelerando o próprio carro, um Santana, ano 85. Os dois policiais subiram na viatura, um Corsa, ano 2008, e começaram a perseguir o carro suspeito. Houve um cerco envolvendo outros militares por se pensar que se tratava de algo mais sério.
De acordo com o relatório da própria PM, no cruzamento na Vila Xavier, o soldado que conduzia a viatura, perdeu o controle e bateu contra um poste. A pancada foi muito forte e destruiu a frente do carro. Parte do portão de uma casa vizinha também ficou danificado e um trecho da rua ficou sem energia. O soldado e o cabo, ambos da PM, acabaram socorridos pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros. Ambos foram medicados e liberados.
Já o motorista do Santana acabou sendo abordado por outra viatura da PM. Em depoimento, ele confirmou ter fugido do bloqueio porque estava guiando sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também porque tinha contra si um mandado de prisão cível, de débito de pensão alimentícia, expedido pela Vara da Família. Ele está na cadeia de São Carlos. O caso foi registrado na delegacia de plantão como desobediência, acidente e captura de procurado.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara