Savegnago arrenda loja do Patrezão na Mauricio Galli

A rede de supermercados Patrezão arrendou por dez anos a sua nova loja, localiza na Rua Maurício Galli, no Jardim Marivan, ao grupo Savegnago. Unida a reestruturação do grupo que ocasionou a dispensa de funcionários e limitações na oferta de produtos, a medida visa principalmente controlar o setor financeiro e administrativo da empresa Araraquara que vinha registrando déficit nas contas desde a inauguração do hipermercado em dezembro do ano passado. A obra custou R$ 25 milhões, mexeu com as contas particulares e desequilibrou as finanças da família Patreze.
"A negociação foi mais rápida do que esperávamos. Fechamos o mercado hoje e, a partir de quarta-feira, vamos começar a tirar as mercadorias e levar para as outras lojas", diz o gerente de compras da Rede, Geraldo Campanholo. A negociação entre as duas redes foi concluída no final de semana. O Savegnago ficará responsável pela loja da Maurício Galli. "Só pedimos para eles manterem os 220 funcionários. É questão de alguns dias até eles adaptarem o layout e reabrirem as portas."
O acordo inclui a loja de 13 mil metros. O Centro de Distribuição, que fica ao lado, ficará ocioso. "Por uma questão ética não vamos usar porque aproveitaremos outros espaços da rede", afirma o gerente de compras que, por questão estratégica, não divulga os valores da negociação. Com a alteração e o breque na expansão, o Patrezão espera ajustar as contas trabalhando com as outras lojas em quatro bairros: Santa Angelina, Vila Xavier, São José e Carmo. Ainda ficarão pouco mais de 900 funcionários.
O grupo Savegnago, que já tem outro supermercado na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, inaugurado em dezembro de 2010 com investimento na época de R$ 10 milhões, ainda não se manifestou sobre a negociação. A assessoria de imprensa da Rede disse que divulgará uma nota sobre o assunto na quarta-feira.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara