85% das obras do Centro de Convenções estão concluídas

As obras de construção do Centro Internacional de Convenções estão em fase de acabamento, com boa parte dos compartimentos, da área administrativa e sanitários concluídos. A informação é do secretário de Obras Públicas Valter Rozatto, o Laxixa. “Estão sendo concluídos o ar-condicionado e o forro de gesso. Quando terminar esses dois serviços iremos colocar o piso no anfiteatro”.
Na sequência, de acordo com Laxixa, serão colocadas as cadeiras do teatro e piso paviflex no anfiateatro.
Ele conta que paralelamente a essas obras, o município está fazendo um sistema viário para chegar até o referido Centro de Convenções. “Será através da rua que passa defronte ao Ginásio de Esportes Castelo Branco. Aquela via vai se tornar uma pista dupla com um canteiro no meio e adentrar o Cear, onde hoje é o pátio da Facira. Uma outra pista vai dar na Via Expressa e vamos fazer uma parte dela passando pelo Centro de Convenções”.
Ele explica que o acesso ao futuro Centro de Convenções na data de sua inauguração vai ser via Ginásio de Esporte Castelo Branco. “No futuro essa via vai dar na José Parisi, quando a ALL, América Latina Logística, não tiver mais a sua oficina de máquinas aqui”.
Resumindo, ele diz que está sendo feita uma reforma geral e adequação do prédio que agora possui auditório com palco, cozinha, depósito, sala do palestrante, sala de audiovisual, de imprensa, sanitários, salas de reunião, camarim com vestiários, administração e uma copa. Também vai ser instalado um reservatório elevado para atender todo o Centro de Convenções, cujas obras foram iniciadas em junho do ano passado e devem terminar na primeira quinzena de outubro. “Não temos uma data certa, pois além da pavimentação desse acesso pretendemos colocar a iluminação no mesmo, se não vai ficar uma situação muito ruim na parte noturna quando houver eventos”.
Segundo Laxixa, o ritmo das obras está acelerado com a Empresa Leão tendo começado o aterro para fazer o referido acesso e a Itoara que venceu o processo licitatório está a todo vapor para cumprir o prazo que demos que é até meados de outubro. O investimento da obra no Centro de Convenções que possui 2430 metros quadrados é de um pouco mais de R$ 4 milhões.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara